segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Encontrada 13 novas espécies de aranha na Austrália

Como se a Austrália não tem aranhas suficientes, 13 novas espécies encontradas em Queensland.

Uma equipe de cientistas, professores e guardas florestais indígenas encontrar novas aracnídeos durante o levantamento da península de Cape York no extremo norte de Queensland Treze novas espécies de aranha foram descobertos na península de Cape York Queensland - adicionando aos milhares de espécies conhecidas que dão vida selvagem da Austrália a sua reputação temível.

As novas espécies foram encontradas por cientistas, professores e guardas florestais indígenas durante uma viagem de 10 dias à área, em grande parte unsurveyed. A pesquisa é chamado de Bush, Blitz e é um projeto combinado do governo australiano, BHP Billiton Comunidades Sustentáveis ​​e Earthwatch Austrália.

Em Maribyrnong o professor de escola primária Leslie Carr diz que ela se inscreveu para procurar terras tradicionais do povo Olkola para que ela pudesse transmitir suas aventuras para seus alunos. 

"Foi um monte de escavação, fiquei espantado", Carr disse a repórteres. "Eu pensei que eu ia chegar até lá e eles estariam rastejando. Mas eles vão para baixo de 20 a 30 centímetros. " Sete novas espécies de aranha australiana descobriu incluindo tarântula exclusivo Leia mais A equipe usou facas abalone para cavar a terra dura antes trocando-os por caneta facas, quando chegaram mais perto de uma toca forrado de seda. O trabalho duro valeu a pena, com a descoberta das 13 novas espécies de aranha que incluem um alçapão aranha escova-footed e a aranha recém-batizado mouse, que vive em uma teia em forma de meia. Em seguida, houve as tarântulas. "Havia uns tão grandes quanto seu lado, cerca de 20 deles", disse Carr. Agora, de volta para casa, o professor de ciências diz que o ambiente de savana-like foi pontilhada com cupinzeiros e muito seco. 

"Eu já tinha filhos chegando dizendo, 'Oh, como você poderia deixar um rastreamento de aranha em cima de você?'", Diz ela. "Eu digo a eles que era assustador, mas se você não ameaçam a aranha, ele não vai te morder."



O esforço valeu a pena, já que além de tarântulas enormes — do tamanho da mão de um humano adulto —, os voluntários também encontraram um novo integrante da família Barychelidae, da qual a maioria das espécies constroem tocas com armadilhas em forma de alçapão. E você, caro leitor, se voluntariaria para cavoucar o chão em busca de aranhas?


OBS: FORAM FOTOGRAFADAS APENAS 3 DAS ESPECIES ENCONTRADAS ATÉ O MOMENTO
MOTIVO: DESCONHECIDO PELO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário